sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Deputado Júlio Cavalcanti leva Ranilson para anunciar abertura de poços em Ibimirim


      O Deputado Estadual Julio Cavalcanti (PTB), acompanhado pelo Secretário Estadual de Agricultura Ranilson Ramos e uma equipe do IPA,  representada pelo Sargento Quirino, estiveram na tarde desta quinta-feira (22) na cidade de Ibimirim. Foram recebidos pelo prefeito eleito Adauto Bodegão (PP).

O objetivo do encontro, articulado pelo Deputado Julio Cavalcanti, deve-se a situação de calamidade pública por motivos da seca e de suas consequências no município. Na reunião a pauta foi justamente a preocupação do prefeito eleito com seu município principalmente a partir do dia primeiro de janeiro, quando assume definitivamente o comando da prefeitura de Ibimirim.

Junto ao Secretário Estadual de Agricultura Adauto solicitou medidas urgentes do Governador no sentido de amenizar o problema da estiagem que tanto maltrata o sertanejo. "Necessitamos de imediato que chegue a cidade carros pipas para abastecer a zona rural onde nossos amigos e seus animais estão sendo castigados por falta de água; necessitamos que seja elaborado um projeto que venha beneficiar nosso município com poços artesianos e é necessário, imediatamente, que  sejamos incluídos no programa de distribuição das caixas com capacidade de pelo menos mil litros de água. Com essas medidas, já que não se pode resolver o problema da seca pelo menos amenizar temporariamente o drama dos moradores de Ibimrim”, concluiu Adauto Bodegão.

Depois de ter ouvido o prefeito eleito, Ranilson Ramos prometeu buscar pessoalmente recursos junto ao IPA e governo do Estado soluções a curto prazo que possa mudar o contexto da história de Ibimirim principalmente a partir de 2013 quando Adauto Bodegão assumir a prefeitura. Ele também anunciou a ordem para a abertura de poços artesianos no município.

Para o Deputado estadual Júlio Cavalcanti, Ibimirim é um importante celeiro agrícola e de produção do mel, e a forte estiagem que atinge todo o Nordeste vem castigando a vida de cada cidadão, tanto do campo como da cidade, como também a economia do município. É preciso medidas urgentes para amenizar esses problemas, concluir o parlamentar.

Fonte e foto: Adauto Nilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário