quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Agricultura promove melhoria de estradas e entrega de cisternas

           Desde o início da gestão, a prefeita Madalena Britto não tem medido esforços no sentido de dar toda a assistência possível ao homem e a mulher do campo.

Nessa semana, a secretaria de Agricultura está atuando na estrada da Tinideira e até a próxima semana chega a de Aldeia Velha. As melhorias estão sendo realizadas com o auxílio de uma Retroescavadeira e uma Patrol. “A nossa meta é melhorar todas as estradas da zona rural até novembro próximo”, explica o secretario de Agricultura, Alberto Vaz.

Desde o dia 13 agosto, em parceria com a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco), a Prefeitura de Arcoverde começou a distribuir as cisternas de polietileno.


Nesse primeiro momento, são 768 reservatórios, que tem capacidade para acumular até 16 mil litros de água. “A previsão é que após a distribuição de todas as cisternas, de um a dois meses, elas sejam instaladas em cada casa”, esclarece Vaz, acrescentando que já foram realizados dois levantamentos da área rural e detectou-se a necessidade de outros reservatórios. “Foram aprovadas novas cisternas, em breve, poderemos dar a notícia do quantitativo adicional”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário