quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Inajá: prefeito comemora decisão do TCE sobre concurso “familiar”

            O prefeito de Inajá, Leonardo Martins (PSDB), comemora a decisão da Primeira Câmara do TCE que julgou irregular admissão de pessoal realizada pela Prefeitura de Inajá no exercício de 2012.

As contratações realizadas pelo Município foram provenientes de um concurso público, realizado no final do ano passado que, de acordo com parecer elaborado pelo procurador de contas, Cristiano Pimentel, tinha várias irregularidades. O gestor à época era Ayron Timóteo (PR). Martins questionou o concurso na justiça. 

Dentre as ilegalidades está o convênio firmado com a organizadora do concurso;  provas elaboradas pela organizadora que não asseguraram isonomia; questões repetidas e elaboradas por uma organizadora MGF, que TCE alertou aos jurisdicionados como inidônea; prova do concurso já aplicada na cidade de Passira, em data anterior, aprovados para a maioria dos cargos tem relação com o prefeito, o vice, alguns vereadores e servidores comissionados e contratados da sua gestão”. Uma farra familiar travestida de concurso.

Ainda foi apontado no Parecer ministerial o fato de o procurador municipal, cargo comissionado, à época, que deu parecer favorável ao Certame ter sido aprovado em primeiro lugar no concurso da Prefeitura para o cargo efetivo de procurador municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário