terça-feira, 27 de agosto de 2013

Arcoverde promove encontro de turismo reunindo secretários de todo o Estado

               Arcoverde entra nesta quarta (28) no segundo dia do III Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo de Pernambuco. Logo pela manhã, os dirigentes de turismo do estado vão definir a participação dos municípios na ABAV e a indicação do município que sediará o VI e último encontro da Astur em 2013. Em seguida, todos seguem para uma visita técnica aos atrativos religiosos de Arcoverde (Terra da Divina Misericórdia e Fundação Terra).

O encontro foi aberto oficialmente nesta terça (27) pela prefeita Madalena Britto (PTB), que ressaltou a importância do turismo para a economia local e regional, despertando nos presentes o prazer de conhecer as potencialidades turísticas e culturais de Arcoverde. Logo em seguida, foi apresentado um filme sobre Arcoverde, destacando seu calendário de eventos e sua história.

Presentes na abertura o presidente da Astur, André Quirino; Enéas Leite, controlador geral da Empetur; Rogério Beltrão, conselheiro do TCE; o prefeito de Ibimirim, Adauto Bodegão (PP); o vice-prefeito de Arcoverde, Wellington Araújo; o secretário de turismo de Arcoverde, Albérico Pacheco e representantes de mais de 30 municípios pernambucanos, do litoral ao Sertão.


Ontem à noite, os representantes do turismo estadual puderam conhecer um pouco da cultura arcoverdense. Em meio a um jantar oferecido aos participantes do encontro, os visitantes assistiram a shows do Boi Maracatu (Campeão do Carnaval de Arcoverde e do Recife), grupo de coco Trupé de Arcoverde com Ciço Gomes e o autêntico forró pé de serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário