sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Trabalhadores rurais debatem propostas para o PPA Participativo de Arcoverde

             Representantes de mais de 20 associações de moradores da zona rural de Arcoverde estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (23), no auditório da Agência do Trabalho, centro de Arcoverde, para participar da Plenária Temática de Desenvolvimento Rural Sustentável sob a orientação do professor José Arlindo, do Centro Josué de Castro. A plenária é mais uma etapa do Programa Arcoverde Participativo – a Prefeitura nas Comunidades.

Na abertura, a prefeita Madalena Britto (PTB), ressaltou a valorização que o governo dá ao homem e a mulher do campo, apesar de Arcoverde ser amplamente urbana. Disse que “aquela era a oportunidade dos moradores e produtores da zona rural dizerem as suas necessidades e os projetos que gostariam de verem acontecer em suas comunidades”.

Após a explanação do professor José Arlindo, vários representantes rurais usaram da palavra e pediram uma atenção maior do governo aos problemas de cada comunidade. Estradas, barragens, apoio técnico foram temas recorrentes das reivindicações dos representantes rurais. A prefeita Madalena pediu aos presentes a colaboração de todos e ressaltou que estava iniciando o governo, mas que a meta é chegar a todos os cantos e recantos de Arcoverde com ações e obras em benefício da população.



Para o professor José Arlindo Soares, o encontro foi positivo.  Para ele, “pudemos trabalhar com os temas voltados às necessidades das comunidades rurais que tem suas peculiaridades e precisam de uma atenção especial”. As ideias e propostas apresentadas pelos moradores da zona rural vão integrar o Plano Plurianual Participativo 2014-2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário