quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Plenária sobre Desenvolvimento Rural Sustentável acontece nessa sexta-feira (23)

              Nessa sexta-feira (23), é a vez de a Zona Rural contribuir com a construção do Plano Plurianual para 2014 -2017. Às 8h30, está marcada para começar a Plenária Temática de Desenvolvimento Rural Sustentável sob a orientação do professor José Arlindo do Centro Josué de Castro.

“A ideia é, que juntos, possamos trabalhar com os temas voltados às necessidades das comunidades rurais.”, explica José Arlindo, que também está coordenando todas as ações do Programa Arcoverde Participativo – A Prefeitura nas Comunidades.

Ao todo existem 107 urnas espalhadas pela cidade, para que a população participe efetivamente do plano. Para isso, foram distribuídas pelos bairros as cartilhas contendo as cédulas divididas por eixos, entre outros, educação, saúde e assistência social.

Desde o final de julho, vem ocorrendo as plenárias com a sociedade civil organizada e a previsão é que, até o final do mês, ainda aconteçam mais três. A partir da união de todas as propostas, a Prefeitura sistematizará o Plano Plurianual, que será enviado para a Câmara de Vereadores para apreciação, emendas e aprovação. Em seguida, ele volta ao Poder Executivo para sanção da prefeita Madalena Britto.

“Assim, formataremos um plano para os próximos quatro anos, em que as vontades do povo foram as principais norteadoras para a construção de uma Arcoverde cada vez melhor”, declara a prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário