quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Arcoverde Participativo chega a Boa Vista e São Geraldo nesta quinta

                  A prefeitura de Arcoverde realiza durante toda a manhã de hoje mais uma etapa do Programa Arcoverde Participativo – A Prefeitura nas Comunidades, desta vez cobrindo a Região Administrativa 1 que contempla os bairros do São Geraldo, Boa Vista, Cohab I, Santa Luzia e Bom Conselho. O evento será aberto oficialmente pela prefeita Madalena Britto (PTB) às 08h30.

Uma das principais metas do programa é debater com a população as propostas, projetos e planos que cada cidadão tem para a sua rua, o seu bairro e a sua cidade. As informações coletadas através das cédulas distribuídas nas cartilhas do PPA Participativo serão inseridas no Plano Plurianual 2014-2017.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Andréia Britto, além das palestras referente a formulação do PPA, o Programa Arcoverde Participativo também irá levar uma série de ações que serão realizadas na próxima quinta-feira (22), na praça ao lado do Centro de Inclusão da Boa Vista, no acesso da Rua Arcelino de Britto.

Entre as ações previstas para ocorrerem a partir das 08h, estão ações de Saúde (Aferição de Pressão, Glicemia, Orientação de Saúde Bucal e aplicação de Flúor, Orientação Nutricional, Exames de Lâmina e Visita da Vigilância Epidemiológica), Assistência Social (Emissão de Documentos, Orientação do Bolsa Família, Orientação Conselho Tutelar, Cortes de cabelo e Fotos 3x4 para emissão de documentos), além de capinação, pintura meio fio, iluminação, papa metralha e ação do Recicla PE nas casas orientando sobre reciclagem e orientação sobre o horário da coleta de lixo nos bairros.


Paralelo as ações que ocorrerão em toldos a serem armados no local e nas dependências dos programas sociais do bairro, vão ocorrer orientação sobre a freqüência dos alunos nas escolas, Violência Contra a Mulher e Empreendedorismo Jovem. Para a prefeita Madalena Britto, o programa além de “ouvir a população sobre os problemas dos bairros visitados, também vai promover atividades que visam promover a qualidade de vida e a assistência à população mais carente dos serviços públicos”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário