segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Prejuízo em construção de hospital por FBC pode chegar a R$ 33 milhões

               Os prejuízos envolvendo possíveis desvios e irregularidades na construção do Hospital de Urgências e Traumas de Petrolina, no Sertão do São Francisco, na gestão do ex-prefeito e hoje ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), podem chegar a R$ 33 milhões.

A Câmara de Vereadores aprovou, na semana passada, requerimento de instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os fatos. O pedido de se fundamenta em relatórios e notas técnicas da equipe de auditoria do Ministério da Saúde e da Controladoria-Geral da União.


Os órgãos de controle indicam que Fernando Bezerra teria praticado as seguintes irregularidades: pagamento de despesas sem comprovação; inconsistências em razão da não execução, da quantidade e dos preços dos serviços; ausência de justificativa para diferenças de valores; débito irregular de recursos do convênio para pagamento de despesas alheias ao plano de trabalho (desvio dos recursos); e o não recolhimento de juros de valores indevidamente utilizados dos recursos do convênio.

A CPI do HUT foi criada por pressão da bancada governista, aliada do prefeito Júlio Lóssio (PMDB), em contraponto a CPI do São João, criada por oposicionistas ligados ao ministro socialista. Dizem que se trata do terceiro turno das eleições municipais que podem desembocar na sucessão estadual de 2014.

Taísa Alencar
Do Vale em Pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário