quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Entulhos e metralhas são um dos maiores empecilhos da limpeza urbana de Arcoverde

             A Prefeitura de Arcoverde por meio da Secretaria de Serviços Públicos divulga balanço das atividades do mês de agosto, onde  é detectado que a limpeza urbana é um dos maiores desafios diante da quantidade de lixo retirado das ruas arcoverdenses diariamente.

Na limpeza urbana, são recolhidos, por dia, mais de 10 carradas de caminhão de galhos e restos de árvores. “Nossa demanda para retirada de entulhos, ocupa toda nossa equipe locada para esse serviço. Só nesse mês, foram recolhidas 520 m³ de metralhas, equivalentes a 40 caçambas e 222 m³ de entulhos o que representa a 21 caçambas de 13 m³, totalizando 68 viagens”, esclarece o Secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente Renato Campos, que estar em busca de convênio com o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – Crea, para que possa fiscalizar com maior eficiência as construções do município.

Ainda dentro da limpeza, foram desobstruídos e reconstruídos 630 metros de galerias, atendendo 41 ruas e construídos cerca de 700 metros de galeria da Rua Joaquim Tenório Cavalcanti. “Esse trabalho de limpeza é diário, mas o apoio da população é primordial”, enfatiza Campos, que dentro do programa de conscientização para limpeza pública, realizou palestras nas associações de bairros, escolas e centros comunitários. Também estão sendo distribuídos panfletos em todas as residências, informando o horário em que o caminhão compactador passa.

Nesse mês, a segunda etapa da construção do canal do São Cristóvão foi concluída o que beneficiará a população da área nas épocas chuvosas.

Na iluminação pública, foram instalados quatro (04) postes com quatro (04) pétalas na Praça da Bandeira e três (03) postes com duas (02) pétalas na Avenida Agamenon Magalhães.

Foram instalados também os corrimãos nas escadas de acesso ao Receptivo de Lotação e as escadas na Avenida José Bonifácio, além da reposição de 550 m² de calçamento, atendendo a 35 ruas. Nessas reposições estão incluídas as dos serviços da COMPESA e mais de 150 m² de tapa buraco em asfalto nas ruas e avenidas.

Entre outras ações desenvolvidas, estão a do “Respirarcoverde”, programa de rearborização da cidade, com o qual já foram plantadas cerca de 90 mudas de árvores entre Ipê roxo, Ipê amarelo e Nim. As pessoas ligam e pedem a árvore, que gostariam de plantar na calçada. A prefeitura analisa o terreno e a espécie apropriada para o local. Diariamente, a equipe está plantando novas mudas. Quem tiver interesse, basta ligar pra 38211077 ou 3821 0776.

Nenhum comentário:

Postar um comentário