sábado, 31 de agosto de 2013

Cultura: O Abajur Lilás de Plínio Marcos em cartaz no SESC Arcoverde

             Quem perdeu a estréia, tem até amanhã (domingo), para ver pela primeira vez em Arcoverde peça “O Abajur Lilás”, do paulista Plínio Marcos. Ele morreu em 1999 e, dentre as obras de destaque, deixou esta, censurada pela ditadura militar (1964-1985) porque “atentava contra a moral e os bons costumes”, de acordo com o site do dramaturgo.

“O Abajur Lilás” retrata com escárnio o período da ditadura militar instaurada no Brasil, levando-a para o âmbito do meretrício. Os personagens principais são Giro, homossexual dono do pr\zostíbulo; as prostitutas Dilma, Célia e Leninha; Oswaldo, capanga de Giro que tortura as mulheres; e Claudionor, garoto de programa que faz Giro passar pelo mesmo horror da opressão. Os atritos da história começam quando o abajur lilás do dono do prostíbulo é quebrado e começa a busca pelos suspeitos.

A direção e adaptação do espetáculo é do arcoverdense José Márcio Vieira e os atores são da Associação Brincantes Cênicos Boi Estrelinha (ABCBE), também da cidade. Os ingressos estarão à venda nos dias do evento, na portaria, aos preços de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (comerciário, estudantes e idosos). A peça é classificada para maiores de 18 anos. Hoje tem espetáculo, às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário