quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Pesqueira promove a Festa da Renascença dentro do Festival Pernambuco Nação Cultural

            De 13 a 17 de agosto, o Festival Pernambuco Nação Cultural chega ao município de Pesqueira, no Agreste do estado. Em comemoração a 13ª Festa da Renascença, o evento vai contar com shows, espetáculos de artes cênicas, encontros de cultura tradicional, sessões de cinema e oficinas gratuitas. A iniciativa é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura (Secult) e Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).

A 13ª Festa da Renascença vai contar com shows dos cantores Alceu Valença e Zeca Baleiro, que se apresentam na sexta (16) e no sábado (17), respectivamente. A cena autoral contemporânea também é destaque do Palco Nação Cultural, que vai levar pela primeira vez ao município a fusão de ritmos da recifense Mamelungos e o repertório poético e intimista do cantor catarinense Wado.

O novo polo do FPNC em Pesqueira vai apresentar ao público do festival artistas e bandas independentes da região. Da quinta-feira (15) ao sábado (17), a partir das 18h, a Praça da Rosa vai receber o jazz contemporâneo da Olhos de Medusa; o punk rock da Diphusa; o brega rock da Los Carraras; o tradicional samba de coco do grupo Cancão Piô; entre outras atrações locais.

O evento ainda contará com Encontro das Culturas Tradicionais, reunindo a arte indígena; artes cênicas em praça pública; Cinema em acampamento e aldeias indígenas; cortejo de cultura popular e formação cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário