segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Arcoverde vai enviar 3 delegados a conferência estadual de cultura

            Três (03) delegados municipais (um do poder público e outros dois da sociedade civil organizada) foram escolhidos para a Conferência Estadual de Cultura, que deve acontecer até setembro, em Recife.

Os três foram escolhidos sábado passado (10), durante a II Conferência Municipal de Cultura, realizada no auditório da AESA. Durante o encontro, a prefeita Madalena Britto ressaltou a importância das pessoas presentes que, embora poucas, tinham a competência para contemplar os pleitos necessários para a cultura arcoverdense.

Presente a conferência, a gestora do Sistema Estadual de Cultura, Teca Carlos, foi a responsável pela explanação sobre o tema “Uma Política de Estado para a cultura: desafios do sistema Municipal de Cultura”.  Ela foi quem norteou os cerca de 50 presentes, representantes de entidades culturais, grupos artísticos, artesanatos, teatro, sobre  a história e o avanço da cultura nos últimos 10 anos, assim como as leis e PECs que estão tramitando no congresso e devem beneficiar a área.


Todos participaram da dinâmica do evento e se dividindo em quatro eixos temáticos: “Implementação do Sistema Cultural”; “Produção Simbólica e Diversidade Cultural”; “Cidadania e Direitos Culturais” e “Cultura e Desenvolvimento”. As deliberações da Conferência deverão ser disponibilizadas nos próximos dias pela Diretoria de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário