quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Audiência pública debate saúde e questão do hospital em Arcoverde

            Com um auditório lotado por populares, profissionais de saúde, secretários municipais, a prefeita Madalena Britto (PTB) e o deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB); o gerente da VI Geres, Dr. Alécio Jécem; o secretário estadual de saúde, Dr. Antonio Figueira, comandou na tarde desta quinta-feira (22) de uma audiência pública sobre a saúde.

Presentes a audiência, entre outros, os vereadores Luciano Pacheco (PSD), Luiza Margarida (PP) e Sg. Siqueira (PTB), Cleriane Medeiros (PRTB), além do diretor do hospital regional, Dr. José Ivan Vidal.

Em pauta um balanço das ações da saúde na regional que foi apresentado pelo secretário Figueira. Ele destacou que um dos grandes problemas hoje é o número de hipertensos em quase todos os municípios da VI Geres. Logo em seguida, a questão do Hospital Regional de Arcoverde, levantada pelo vereador Luciano Pacheco, lembrando o compromisso do governador Eduardo Campos de colocar o assunto em discussão durante audiência pública. Atendimento, falta de médicos e outros temas foram abordados no encontro, além de denúncias sobre procedimentos que estariam ocorrendo naquela unidade de saúde.


Após as discussões, o secretário de saúde Dr. Antonio Figueira, lembrou da importância de se fazer as denúncias no momento em que são conhecidas aos órgãos competentes, e não esperar uma audiência que ocorre de seis em seis meses para fazê-las. Disse que todas as denúncias apontadas serão apuradas e no momento certo a secretaria se posicionará. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário