segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Pesqueira reforma estádio para a série A do Pernambucano 2014

          Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, está mobilizada para que o time da cidade possa mandar os jogos em casa. Torcedores, governo e dirigentes estão reunindo dinheiro e material para a construção de uma nova arquibancada, colocação de iluminação noturna e mudança do gramado do estádio onde o time do Pesqueira pretende mandar os jogos.

As obras já começaram. O gramado do estádio Dr. Joaquim  de Brito foi retirado e a reforma do vestiário para árbitros está quase pronta. O projeto completo está orçado em R$ 800 mil. A reforma deverá ser concluída em novembro deste ano. As mudanças atendem as exigências da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

De acordo com a Federação, para receber jogos do Campeonato Pernambucano da Série A é preciso que o estádio tenha capacidade mínima para 5 mil espectadores. Atualmente, o estádio Dr. Joaquim de Brito disponibiliza apenas 1.800 lugares. Além disso, a iluminação deve receber reforço para jogos noturnos.

A reforma deve alterar inclusive os jogos do Pesqueira, que em 2013 precisou mandar as partidas do Pernambucano longe da cidade. A expectativa é ter casa cheia no Estadual 2014.

Fonte: pesqueira em foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário