segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Apicultura e caprinocultura movimentam seminário em Sertânia

Acontece até amanhã (13), na Escola Técnica Estadual Arlindo Ferreira dos Santos, em Sertânia, o XII Seminário Regional de Caprinocultura – SERCAPRI, e o III Seminário Regional da Apicultura – SERAPIS.

Os eventos são de caráter formativo e informativo no campo da agropecuária, das Ciências Agrárias e das políticas públicas com foco na caprinovinocultura e apicultura no contexto do bioma caatinga.

Devem participar dos seminários alunos do curso técnico em Agropecuária da ETE AFS, criadores e pessoas interessadas na atividade de criação de caprinos, ovinos e abelhas. Os eventos recebem o apoio do SEBRAE e da Prefeitura de Sertânia e fazem parte do calendário de atividades da unidade escolar.

Nesta segunda-feira (12) aconteceram palestras, Julgamento de Animais em Competições e mini-cursos. Na terça (13), logo às 08h tem palestra sobre "Alimentação Artificial Para Manutenção da Colméia", promovida pelo SENAR; e a palestra "Manejo Sanitário Animal: doenças de caprinos e ovinos, proferida por Júlio César de Araújo do IPA. Em seguida acontece a palestra "Empreendedorismo no Agronegócio". 

A partir das 13h30, acontecem os Mini-Cursos de Apicultura, Exame de OPG e Inseminação artificial em Caprinos e Ovinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário