sexta-feira, 31 de maio de 2013

Arcoverde: hospital não depende do Governo, diz Secretaria

“A Secretaria Estadual de Saúde (SES) esclarece que, ao contrário do que foi divulgado à imprensa, não há indecisão por parte do Governo Estadual para o credenciamento do Hospital Memorial Arcoverde como Centro de Oncologia, pois tal incumbência não lhe compete.

Em todo o país, a habilitação de novos serviços é realizada, exclusivamente, pelo Ministério da Saúde, e não pela SES. Portanto, cabe apenas à unidade do Sertão do Moxotó o envio da documentação e o cumprimento de todas as exigências do Ministério da Saúde, coisa que, até agora, ainda não fez.

A SES ressalta que tem todo o interesse em interiorizar a assistência oncológica no Estado.

Por fim, a SES esclarece que o tratamento de Oncologia é uma prioridade da gestão estadual. Nesta sexta-feira (31/05), o Governador Eduardo Campos assinou a Ordem de Serviço para construção do Bloco Anexo do Hospital do Câncer de Pernambuco, que vai contar com quase 100 novos leitos e novas salas de cirurgia, além de anunciar o terceiro turno no setor de quimioterapia e no bloco cirúrgico da unidade, o que vai proporcionar a aceleração no início do tratamento do câncer para os pacientes do SUS.

Secretaria Estadual de Saúde”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário