domingo, 12 de maio de 2013

Arcoverde se une aos municípios de PE e se mobiliza contra seca em protesto na Alepe

        Por causa da situação desesperadora em que se encontra a população nordestina, vitimada pelo longo período de estiagem na região, na próxima segunda-feira (13), a prefeita Madalena Britto comanda caravana de Arcoverde rumo à Assembleia Legislativa, em Recife, onde acontece a “Mobilização Nacional pelo Nordeste.”

Com a realização das Associações dos Municípios de Pernambuco e todas Associações do Nordeste e Mobilização da Confederação Nacional de Municípios, a  articulação pretende também fechar as prefeituras durante esse dia.

Em Arcoverde, a prefeita garantiu o pleno funcionamento dos serviços. “Apoiamos a luta, vestimos a camisa, mas não podemos fechar. A população seria a mais prejudicada”, declarou Madalena.

Quadro - A economia nordestina teve perda de quase R$ 4 bilhões. Somente em Pernambuco a Seca atingiu 84% do Estado e provocou prejuízos da ordem de R$ 1,5 bilhão na pecuária, com redução de 72% na produção de leite e mortalidade de mais de 200 mil animais, além de outros 528 mil que foram abatidos precocemente. 17% das propriedades foram desativadas, o que representa cerca de 1,5 mil propriedades e mais de 20 mil desempregados.

A grande questão, é que se sabe o quanto é possível conviver com a seca sem ter que enfrentar essas situações de calamidade ocorridas ciclicamente. “É preciso mudar esse quadro e só unindo forças é que conseguiremos construir políticas públicas, para que elas permaneçam e não mude, em cada alternância de poder”, enfatizou a prefeita Madalena.

Fonte: arcoverde.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário