quinta-feira, 23 de maio de 2013

Projeto “Músicos do Futuro” comemora seis anos com atividades durante a semana


         A Associação dos Músicos de Sopro de Arcoverde – AMUSA em parceria com a Prefeitura de Arcoverde realiza uma semana de atividades em comemoração aos seis (06) anos do Projeto Músicos do Futuro.

No último dia 17, os alunos multiplicadores Rosana Clébia, Jonata Alexandre, Rodrigo Alves e Luciano Linalde receberam uma homenagem durante solenidade do Rotary Club de Arcoverde.

Na ocasião, receberam placas alusivas ao trabalho desempenhado por eles, assim como, retribuíram o apoio fornecido pela instituição durante anos de existência do projeto.

No dia 21, apresentaram-se na frente da Agência do Trabalho, no Centro. “Quem passou por lá teve a oportunidade de ouvir e sentir a nossa música. Dessa maneira, mostramos nosso trabalho e oferecemos mais leveza ao dia a dia corrido da população”, explica o Maestro Ronaldo Carvalho, que repete a ação na quinta-feira (23), às 16 horas, no mesmo local.

A culminância acontece no dia 24 de maio (sexta-feira), às 16 horas, na Praça Wiston Siqueira com as apresentações da Filarmônica Belarmino Duarte; Orquestra Músicos do Futuro; Banda de Fanfarra (curso de Bateria e percussão), Coral dos Alunos (1ª fase do projeto), Músicos do Futuro (Cursos de Teclado e Violão) e Orquestra de Flauta Doce.

O projeto conta com o apoio das Secretarias Municipais de Educação, Cultura e Esportes e Assistência Social, Sesc Arcoverde (através do Banco de Alimentos), Rotary Club de Arcoverde e de empresas da iniciativa privada como Retífica Arcoverde e pessoas físicas.

Projeto Músicos do Futuro atende a 120 crianças (08 a 18 anos) de escolas municipais e estaduais com aula de teoria e prática musical. O objetivo é oferecer outros caminhos as crianças e adolescentes, que dispõem dessa vocação, como também, para as descobertas de outras habilidades, que os auxiliem a não caírem na ociosidade e no mundo das drogas e bandidagem.

Dentre todos os cursos oferecidos, os participantes fazem parte de grupos de flauta doce, coral, cordas e metais, banda de fanfarra e até da tradicional Filarmônica da cidade, a Joaquim Belarmino Duarte. “Chegamos a fazer cerca de 80 apresentações por ano”, declara o Maestro e o grande motivador do projeto Ronaldo Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário