quarta-feira, 8 de maio de 2013

Arcoverde lança amanhã a campanha Juntos pela Paz


           Arcoverde lança nesta quinta-feira (9), a campanha de combate à violência denominada “Juntos pela Paz”. Trata-se do Projeto “Impacto pela Paz” que tem à frente a Polícia Militar, através do Batalhão Martim Soares Moreno, o 3º BPM, em parceria com a Prefeitura de Arcoverde.

A campanha tem por objetivo impactar os principais bairros e comunidades da cidade que vem sofrendo com os altos índices de violência, principalmente dentro de casa ou envolvendo vizinhos ou pessoas conhecidas. Para isso, o projeto prevê shows artísticos envolvendo alunos da rede pública de ensino, seguimentos religiosos e a própria comunidade. Durante o evento serão apresentadas peças teatrais, musicais, apresentações, palestras e outras ações que possam difundir a cultura da paz em cada comunidade.

O primeiro evento acontece na Praça Kennedy, no bairro do São Cristóvão, a partir das 19h, com a presença da prefeita do município, Madalena Britto (PTB) e outras autoridades. Ao todo, serão realizados 06 Impactos pela paz. A campanha também percorrerá os bairros do São Geraldo (17), São Miguel, Conjunto Novo Arcoverde, Cohab I e Cohab II e deverá se estender até o mês de outubro.

Além da Polícia Militar e Prefeitura, estarão envolvidos na campanha o a Polícia Civil, Poder Judiciário, Ministério Público, Câmara de Vereadores, Conselho Tutelar, Gestores de escolas públicas, líderes comunitários, igrejas e imprensa.

Justificativa – O projeto nasceu devido a grande incidência de crimes de proximidade em toda a Área Integrada de Segurança (AIS-19), que engloba Arcoverde e mais 09 cidades circunvizinhas. De acordo com levantamento da Gerência de Articulação da SDS, no período de 1º de janeiro a 15 de agosto de 2012, dos 70 homicídios ocorridos na AIS-19, 47% foram crimes de proximidade, sendo 17 crimes motivados por conflitos na comunidade e 16 por conflitos afetivos ou familiares. Desse total de crimes, 86% das vítimas não tinham passagem pelo sistema prisional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário