segunda-feira, 13 de maio de 2013

Arcoverde: Madalena analisa manifestação de prefeitos na AMUPE


             A burocracia é um dos fatores que contribui para a falta de agilidade na federação para a liberação de recursos para os municípios brasileiros. Com essa observação, a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PTB), corroborou com as palavras do governador Eduardo Campos (PSB), durante encontro na secretaria de Planejamento do Estado, logo após manifestação em defesa do Nordeste realizado na Assembleia Legislativa.

Ela lembrou as palavras do governador que colocou bem claro a situação atual dos governos municipais, a onde “as prefeituras estão com cada vez mais responsabilidades e menos dinheiro para trabalhar”. Ao lado do prefeito de Sertânia, Guga Lins (PSDB), Madalena conversou rapidamente com o governador.


A prefeita Madalena Britto liderou uma comitiva de Arcoverde que contou, ainda, com a presença do vice-prefeito Wellington Araújo, secretários municipais e os vereadores Paulinho Wanderley (PMDB), Luiza Margarida (PP) e Cleriane Medeiros (PRTB) e Luciano Pacheco (PSD). Na Alepe, o grupo teve encontro com o deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB), presente a manifestação dos prefeitos.


Para a prefeita, o encontro foi importante "pois marcou o clamor dos prefeitos sertanejos que, além das quedas sucessivas do Fundo de Participação dos Municípios, ainda tem que enfrentar uma das maiores secas dos últimos 50 anos". 






Nenhum comentário:

Postar um comentário