quinta-feira, 30 de maio de 2013

Programa vai priorizar comércio local nas compras públicas

          A partir de agora os pequenos e micro-empresários arcoverdenses terão prioridade nas compras públicas dos órgãos da administração direta e indireta da Prefeitura de Arcoverde. Isso graças a assinatura por parte da Prefeita Madalena Britto (PTB) do termo de adesão do Programa “Cidades do Futuro” do Sebrae Pernambuco.

Também foram assinados os decretos nomeando Agentes de Desenvolvimento, Regulamentando Áreas de Risco para Abertura de Empresa, Criando o Fórum Municipal da Micro e Pequena Empresa e de Produtos Prioritários para as Compras Públicas do Município.         

A solenidade acontece no gabinete da Prefeita e contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Wellington Araújo; dos vereadores Luciano Pacheco (PSD), Luiza Margarida (PP), Warley Amaral (PTB) e Cleriane Medeiros (PRTB), além dos representantes do Sebrae Pernambuco.

O “Cidades do Futuro” visa articula diversos projetos e ações,  construindo em parceria uma ambiência  legal, e um clima geral, favoráveis ao surgimento e fortalecimento dos  pequenos negócios e à implementação de estratégias de desenvolvimento  local sustentável, através de uma rede articulada de interlocutores e do  reconhecimento de boas práticas.

Para a prefeita Madalena, o mais importante de todo isso “é a valorização que estamos dando aos pequenos e micro empresários de Arcoverde, quando a partir de agora vamos priorizar as compras, seja de leite, ovos, verduras e outros produtos, de nossos comerciantes e produtores locais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário