sexta-feira, 17 de maio de 2013

Arcoverde: Madalena e Júlio debatem cursos da UPE com o governador Eduardo Campos


             A prefeita Madalena Britto  participou de audiência com o Governador Eduardo Campo, na última quinta-feira (16), em Recife. Acompanhando a prefeita estava o Deputado Estadual Júlio Cavalcanti (PTB).

Na pauta, estavam as reivindicações  dos estudantes dos cursos de Odontologia e Direito da Universidade de Pernambuco, em Arcoverde. Entre elas, as melhorias na infraestrutura dos cursos, com a criação de laboratórios e programas de estágios. 

Essa parceria  estado e município foi estabelecido desde a 2010 com a instalação dos cursos na cidade. De acordo com a prefeita, ela se comprometeu em viabilizar os estágios de Odontologia via secretaria de saúde municipal, por meio dos Postos de Saúdes da Família – PSF.


Outra ação é o melhoramento do acesso ao campus da Universidade, localizado na Estrada do Deserto. A previsão é que ainda nesse semestre seja assinada a ordem de serviço para o início das obras.

Na próxima quarta-feira (22),  às 10h, uma equipe da UPE virá a Arcoverde para um novo encontro com os estudantes, Direção da Autarquia de Ensino Superior- Aesa e Prefeitura. A idéia é reafirmar o acordo entre o poder estatal e municipal em prol do melhor andamento dos cursos. Além disso, em 30 dias, o Governador agendou outro encontro para que possa monitorar o desenvolvimento das ações.

Na ocasião, em Recife, também estiveram presentes os vereadores Warley Amaral (PTB) e Luiza Margarida (PP), além dos representantes da UNE e do DCE da Universidade de Pernambuco.






Nenhum comentário:

Postar um comentário