sábado, 4 de maio de 2013

Madalena lança programa Prefeitura Cidadã reunindo associações de moradores urbanas e rurais


          Mais de 30 associações de moradores da zona urbana e rural foram registradas no primeiro encontro do Programa “Prefeitura Cidadã – A voz das Comunidades”, lançado neste sábado (4), pela prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PTB), na casa de recepções Arte de Fazer, no bairro do São Miguel.

Mais de 100 pessoas entre presidentes, vices, tesoureiros e secretários de associações estiveram presentes ao encontro, além de todos os secretários municipais quem, um a um, foram apresentados pela prefeita. Também participaram os vereadores Paulinho Wanderley (PMDB), Warley Amaral (PTB), Luiza Margarida (PP) e o vice-prefeito Wellington Araújo.


Na abertura Madalena saudou a todos os presentes, reafirmando que o objetivo do seu governo é justamente ter uma gestão participativa, ouvindo as necessidades de cada entidade existente no município, de forma a buscar soluções para bairros e distritos que elas representam.

A Secretária de Assistência Social, que coordena o “Prefeitura Cidadã”, Andréia Britto, apresentou as equipes dos Centros de Referência em Assistência Social - Cras. Segundo ela, uma das exigências da prefeita Madalena foi exatamente “a aproximação da prefeitura com as comunidades e sua representação, as associações de bairros”. Eles é quem sabem os reais problemas da população, pois estão ali no dia a dia, com as demandas batendo às suas portas”, explicou Andréia Britto.

Em todos os pronunciamentos dos representantes das associações o tom era de agradecimento e de parabéns a prefeita por adotar esta forma de governa, ouvindo as entidades representativas dos bairros. Segundo a prefeita Madalena Britto, as reuniões serão sistemáticas, ocorrendo a cada 2 meses.

A prefeita também anunciou que em breve leva para os bairros o Programa Arcoverde Participativa, criado na administração do ex-prefeito Zeca Cavalcanti, para ouvir as demandas das populações das 6 regiões administrativas do município. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário