quinta-feira, 16 de maio de 2013

Ibimirim: Adauto Bodegão cancela concurso público realizado pelo padre Marcos


              Passados praticamente mais de 04 meses de seu governo, o prefeito Adauto do Bodegão (PP) assinou o Decreto de nº 009/2013 que “Dispõe acerca da anulação do Concurso público realizado pelo município nos termos do edital 001/2012, homologado em 1 de Outubro de 2012, 13 dias após o último pleito eleitoral.

Considerando que a Administração Pública pode rever e anular os seus próprios atos, no exercício da autotutela  dos princípios norteadores encartados no artigo 37 da Constituição Federal (Sumulas 346 e 473 do Supremo Federal), o prefeito progressista resolveu tomar a decisão polêmica.

Desde que assumiu a prefeitura Adauto já sabia da existência dos problemas na realização do concurso pela administração do ex-prefeito Padre Marco. Segundo Adauto Nilo, da assessoria de imprensa do prefeito, há candidatos que obtiveram uma colocação baixa e foram remanejados para outra colocação que lhes beneficiassem, além de documento altamente suspeitos.

Uma copia de um certificado da V Conferência Municipal de Assistência Social assinado por Cláudia Rosa de Assis, sem a identificação do participante, foi utilizado em vários casos de aprovação de familiares e pessoas ligadas ao ex-prefeito.

No mesmo decreto, o prefeito Adauto Bodegão determinou que seja estabelecido um cronograma  do ressarcimento das taxas pagas pelos candidatos, bem como os respectivos formulários, e ainda os ditames para pedido de dispensa de pagamento para fins de participação de um  novo concurso no município ainda sem data prevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário