Segurança reforçada e proibição da venda de bebidas em vasilhames de vidros foram alguns dos encaminhamentos anunciados, nessa terça-feira (28), durante reunião de monitoramento do São João 2013 de Arcoverde, no auditório da CDL, entre organizadores, barraqueiros e forças de segurança.
Presentes o vice-prefeito Wellington Araújo; a presidente do comitê gestor de eventos, Andréia Britto; o secretário de Turismo, Albérico Pacheco; a promotora pública Aline Florêncio; o major Sá, representando o 3º BPM; os delegados regional e municipal, Rômulo de Holanda e José Rivelino, respectivamente; além de representantes do Conselho Tutelar, Tiro de Guerra, Celpe e Compesa.
Para o vice-prefeito Wellington Araújo, “o São João de Arcoverde ganhou nova dimensão e para o sucesso é preciso a participação de todos”. Na mesma linha, a presidente do Comitê Gestor de Eventos, Andréia Britto, defendeu o fortalecimento da parceria entre as polícias, barraqueiros, ministério público, conselho tutelar e todos os envolvidos no evento para que o São João deste ano corra tranqüilo.
A promotoria pública, através da Promotora Aline Florêncio, pediu atenção especial no cumprimento ao horário de encerramento da festa, até no máximo às 04h e a proibição da venda de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes. Disse, que quem transgredir o termo de ajustamento de conduta e a lei será penalizado.
A Polícia Civil estará com uma equipe de plantão permanente entre os dias 20 e 29, integrando o Centro de Segurança do São João de Arcoverde, que contará ainda com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Tiro de Guerra e Agentes da Secretaria de Desenvolvimento.

Por sua vez, Vlademir Cavalcanti, da Arcotrans, disse que o esquema do tráfego no centro da cidade repete os anos anteriores, com a inversão do trânsito na Av. Severiano José Freire e Alcides Cursino. Ele garantiu um reforço na sinalização e também alteração no tráfego de veículos ao pólo do alto do Cruzeiro. Lembrou também que entre os dias 19 e 29 de junho uma equipe da Lei Seca estará permanentemente na cidade.
A Compesa garantiu, mais uma vez dentro do seu pronunciamento,o abastecimento de água durante o evento. Na ocasião, foi divulgado o calendário para junho, no qual as regiões receberão, em esquema de rodízio, água duas vezes no mês com duração de três dias e um intervalo de nove. “É uma forma da população e as empresas de gastronomia e hotelaria se prepararem para o período”, explicou o coordenador regional, Weringston Vidal.
O secretário de turismo, Albérico Pacheco, finalizou dizendo a prefeitura montará a estrutura metálica dos pontos provisórios de venda dos barraqueiros, incluindo a ligação da energia elétrica, estando tudo dentro do valor de aluguel do ponto. Os barraqueiros ainda passarão por um curso de qualidade no atendimento, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a ACA e o Sebrae.
Nenhum comentário:
Postar um comentário