segunda-feira, 13 de maio de 2013

Mobilização pede fundo de combate a seca no Nordeste


             Dezenas de prefeitos, entre eles a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PTB), lotaram a plenária da Assembléia Legislativa na manhã e tarde desta segunda-feira, durante a “Mobilização Nacional Pelo Nordeste”, coordenado pela Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE.

O evento começou às 11h20. Do lado de fora foram montados dois telões com tendas para o povo da mobilização, vindo de ônibus, incluindo representantes do movimento dos trabalhadores rurais! Já na abertura foi lido um manifesto da Amupe, pedindo medidas urgentes para o Nordeste.

O senador Humberto Costa (PT), falou em nome do governo federal, citando os investimentos feitos ao longo dos últimos anos nos Governos Lula e Dilma. Amanha terá uma reunião em Brasília com a comissão de Mobilização do Nordeste! E na próxima segunda-feira, com a vinda da presidente Dilma Rousself para a inauguração da Arena Pernambuco, representantes do setor canavieiro prometem uma nova mobilização. Representando o Governo do Estado estava o secretário de Articulação Regional, Aloísio Lessa.

A comitiva de Arcoverde, chefiada pela Prefeita Madalena Britto, contou ainda com a presença do vice-prefeito Wellington Araújo, secretários municipais e os vereadores Paulinho Wanderley (PMDB), Luiza Margarida (PP) e Cleriane Medeiros (PRTB) e Luciano Pacheco (PSD).

Em discurso, o presidente da Amupe, José Patriota (PSB), disse que em razão dos vários cortes nos repasses federais aguarda-se a criação de um fundo municipal que agilize  a liberação de verba a ser aplicada no combate à seca.
  

Dos 184 prefeitos pernambucanos convocados para o manifesto contra o Governo Federal, na Assembleia Legislativa, no Recife, 112 estiveram presentes, segundo ata assinada por eles e divulgada pela coordenação do evento. Foi um bom número, mas na prática houve uma ausência de 72 prefeitos, 40% da sua totalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário