quarta-feira, 13 de junho de 2012

Arquimedes e Zeca Vaz na lista dos gestores com prestações de contas rejeitadas pelo TCE


        O ex-prefeito de Buíque, Arquimedes Valença, integra a lista provisória dos 1.404 gestores considerados fichas sujas, divulgada hoje pelo Tribunal de Contas do Estado. Com seu nome na lista, sua candidatura fica ameaçada de ser registrada pelo TRE no momento dos registros de candidaturas.

Segundo a lista divulgada pelo TCE, Arquimedes Valença se defende de 03 prestações de contas e de uma auditoria especial, todas com recursos ordinários, além de uma denúncia publicada em julho de 2006. Quem também entrou na lista foi José Jardel Pacheco Freire, ex-presidente da Câmara Municipal, e Ernani Peixoto Cavalcanti Neto, também gestor da casa legislativa.

Outro nome conhecido na região, agora na cidade da Pedra, que também integra a lista provisória do TCE, é José Tenório Vaz, mais conhecido como Zeca Vaz, que tem duas prestações de contas, ambas com recursos ordinários, sendo uma publicada em abril de 2006 e outra em setembro de 2011. No próximo dia cinco de julho, o TCE divulga a lista definitiva dos gestores que fazem parte do Ficha Suja e não poderão ser candidatos.

Um comentário:

  1. PEDRA, ZECA VAZ

    Expostas estas razões e considerando o mais que dos autos consta, com supedâneo no art. 1º, inciso I, alínea "g" , da Lei Complementar nº 64/90, e no art. 31, §§ 1º e 2º, da Constituição Federal, JULGO IMPROCEDENTES AS IMPUGNAÇÕES DEDUZIDAS pelo MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL e pela COLIGAÇÃO "POR AMOR A PEDRA" , e, por conseguinte, DEFIRO o registro do candidato JOSÉ TENÓRIO VAZ ao cargo de Prefeito pela Coligação "Frente de Oposição Progressista da Pedra" , declarando extinto o presente feito com apreciação de mérito.

    ResponderExcluir