quarta-feira, 6 de junho de 2012

Fogo é controlado sem maiores problemas na área central de Arcoverde

Uma tentativa de espantar um enxame de abelhas no quintal de uma oficina de consertos de aparelhos eletrônicos por pouco não provoca um incêndio de proporções maiores agora à tarde, na rua Barbosa Lima, centro de Arcoverde.

O proprietário do local, ao colocar fogo em uma vassoura para espantar as abelhas, acabou chamuscando um material que acumulava no quintal da casa, provocando grandes labaredas de fogo e ameaçando se expandir pela casa e vizinhança. O corpo de Bombeiros de Serra Talhada chegou a ser acionado, mas o proprietário com a ajuda de populares conseguiu debelar o fogo antes que ele tomasse maiores proporções.

BOMBEIROS - O Comando do Corpo de Bombeiros em Recife ainda não tomou uma decisão sobre a implantação emergencial de uma equipe no município. Alegam que não poderia fazer um investimento, mesmo que pequeno, para uma sede provisória. O problema é que o fogo tem chegado cada vez mais aos imóveis de Arcoverde e se for como o comando do CB quer, somente daqui a um ano e meio, ou mais, teremos uma unidade do Corpo de Bombeiros. Esse seria o tempo necessáiro para a cosntrução da unidade definitiva no município.  O Governador Eduardo Campos disse que Arcoverde seria atendida de forma emergencial, mas até agora nenhuma decisão foi tomada nesse sentido.

Esta semana, o deputado estadual Júlio Cavalcanti, mas precisamente segunda-feira, esteve cobrando do Comandante do Corpo de Bombeiros, Cel. Carlos Casanova, uma decisão já que a prefeitura de Arcoverde disponibilizou o terreno para a unidade definitiva e o prédio do Arcocenter para a ativação de uma unidade provisória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário