Uma tentativa de espantar um enxame de abelhas no quintal de uma oficina de consertos de aparelhos eletrônicos por pouco não provoca um incêndio de proporções maiores agora à tarde, na rua Barbosa Lima, centro de Arcoverde.
O proprietário do local, ao colocar fogo em uma vassoura para espantar as abelhas, acabou chamuscando um material que acumulava no quintal da casa, provocando grandes labaredas de fogo e ameaçando se expandir pela casa e vizinhança. O corpo de Bombeiros de Serra Talhada chegou a ser acionado, mas o proprietário com a ajuda de populares conseguiu debelar o fogo antes que ele tomasse maiores proporções.
BOMBEIROS - O Comando do Corpo de Bombeiros em Recife ainda não tomou uma decisão sobre a implantação emergencial de uma equipe no município. Alegam que não poderia fazer um investimento, mesmo que pequeno, para uma sede provisória. O problema é que o fogo tem chegado cada vez mais aos imóveis de Arcoverde e se for como o comando do CB quer, somente daqui a um ano e meio, ou mais, teremos uma unidade do Corpo de Bombeiros. Esse seria o tempo necessáiro para a cosntrução da unidade definitiva no município. O Governador Eduardo Campos disse que Arcoverde seria atendida de forma emergencial, mas até agora nenhuma decisão foi tomada nesse sentido.
Esta semana, o deputado estadual Júlio Cavalcanti, mas precisamente segunda-feira, esteve cobrando do Comandante do Corpo de Bombeiros, Cel. Carlos Casanova, uma decisão já que a prefeitura de Arcoverde disponibilizou o terreno para a unidade definitiva e o prédio do Arcocenter para a ativação de uma unidade provisória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário