quinta-feira, 7 de junho de 2012

Ex-prefeito de Garanhuns limpa o nome e pode ser candidato


         Depois de muitas conversas, decisões judiciais e outras coisas mais, a Câmara de Vereadores de Garanhuns voltou a reapreciar as contas do ex-prefeito de Garanhuns, Silvino Duarte (PSDB), nesta terça-feira (05), de seu exercício quando chefe do executivo municipal, referente aos anos de 2002 e 2003.

As mesmas contas do tucano já haviam sido reprovadas, em outra reunião do legislativo municipal, o que o impedia de ser candidato a Prefeito, mais uma vez. Agora as contas foram reapreciadas e aprovadas, e com isso ele não é mais considerado “ficha suja”.

As contas de Silvino só foram postas novamente em votação graças a uma deliberação do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TCE), que deferiu um pleito da Câmara Municipal para pôr em julgamento as referidas contas, que foram aprovadas por 9 votos a 2. Votaram contra os vereadores Gersinho Filho (PSB) e Ary Junior (PTB). 

A volta de Silvino ao páreo como candidato na sucessão municipal, deve alterar bastante o cenário eleitoral, sobretudo nas intenções de votos dos que atualmente lideram as pesquisas, como Izaías Régis (PTB) e Zé da Luz (PHS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário