sexta-feira, 1 de junho de 2012

Vacinação contra a gripe chega ao último dia em Arcoverde


                   A Secretaria de Saúde de Arcoverde está correndo contra o tempo para alcançar os índices de vacinação contra a gripe no município. Hoje é o último dia de vacinação previsto na Campanha Nacional do Ministério da Saúde.

Segundo Michelle Novaes, coordenadora de vacinação da Secretaria de Saúde, em Arcoverde já foi cumprida a meta determinada para a imunização da crianças ( 83,60%). Mas no caso das gestantes e idosos, a ordem é correr contra o tempo.

Até agora, apenas 60,77% das gestantes se vacinaram contra a gripe. Faltam pelo menos 180 gestantes serem imunizadas para se chegar a meta determinada pelo MS. Já no caso dos idosos, o percentual alcançado até agora é de 75,77%, faltando cerca de 335 idosos tomarem a dose da vacina nos mais de 21 postos de vacinação espalhados pela cidade.

De acordo com Michelle, hoje os enfermeiros dos PSFs vão revisitar casas em todos os bairros para resgate da população faltosa. A ordem é levar a vacina aonde tiver uma criança, uma gestante ou um idoso que ainda não foi imunizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário