terça-feira, 5 de junho de 2012

Fórum avalia plano municipal de criança e adolescente do biênio 2010/2012


           O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente – Comdica realiza 1º Fórum de Avaliação do Desdobramento do Plano Municipal de Ação para Criança e o Adolescente, que acontece na Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde- Aesa, nesta quarta-feira (06), das 8 às 13h.

O plano foi elaborado em setembro de 2010 e será analisado junto a articuladora municipal do selo Unicef, Edvane Gomes. “Estaremos avaliando todas as políticas que envolvem a criança e o adolescente na cidade, daí a importância da presença dos órgãos responsáveis, assim como, a sociedade civil organizada”, explica Gomes.

O evento será dividido em dois momentos, o primeiro debaterá os desdobramentos do plano e o segundo será sobre  a Articulação Social, que será desmembrado em sub temas: “Educação para Convivência no Semi-árido”, “Cultura e identidade para Igualdade e étnico racial” e “Esporte e Cidadania”.

“A secretaria de Educação é a grande envolvida nesse processo, já que lida diretamente com a infância e a juventude, por isso será responsável pela apresentação da maioria dos trabalhos”, esclarece Edvane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário