quarta-feira, 27 de junho de 2012

Elba promete show apoteótico em homenagem aos 100 anos de Gonzagão


             No ano do centenário de Luiz Gonzaga, sua grande amiga Elba Ramalho faz homenagem ao Rei do Baião em todos os seus shows do período junino. Nesta quarta (27), no palco da Praça da Bandeira no centro de Arcoverde, a meia noite, Elba fará um apoteótico show com seis bailarinos e sua banda. A cidade de Arcoverde vai assistir a um maravilhoso show que está sendo aplaudido em todas as cidades em que a cantora se apresenta no período junino.  Neste momento se apresenta na praça da Bandeira a banda Magníficos.

Logo na abertura Elba abre o show cantando a música Sanfona Branca de Benito di Paula que resume a bela trajetória de vida e uma das estrofes diz que Luiz Gonzaga é de ouro. Com sua banda, seis bailarinos, muita energia e um look especial para a festa junina, Elba contagia o público. 

Com a agenda lotada e esbanjando simpatia, talento, energia e muita alegria, Elba realiza shows do período junino até o dia 1º  de julho. 

Show – Em cada cidade Elba Ramalho é a atração principal e faz show apoteótico. A cantora reverencia LUIZ GONZAGA, Rei do Baião um dos principais embaixadores da cultura nordestina no Brasil e no mundo. Com clássicos como “Sabiá”, “Xote das meninas”, “Pagode Russo” e “O Fole Roncou”, ELBA dá o tom da homenagem ao Embaixador da cultura nordestina e conhecido em todo o Brasil como REI DO BAIÃO, foi ele o responsável pela popularização, a partir dos anos 40, do ritmo acompanhado de dança. Gonzagão levou o Baião até para o exterior e mostrou ao mundo outra vertente da enorme riqueza musical de nosso país.  

Clássicos - Além dos clássicos de Gonzagão, no repertório do show Elba Ramalho traz outras canções da tradição de São João como "Olha pro céu meu amor" (Luiz Gonzaga / José Fernandes), "Esperando na Janela" (Targino Gondim, Manuca Almeida ) e "Pedras que cantam" (Dominguinhos e Fausto Nilo), entremeadas com alguns dos maiores sucessos de sua carreira como "Anunciação", "Banquete de signos", "Admirável gado novo", Bate Coração” e outros.  

Bailarinos - Elba subirá ao palco na companhia  de SEIS BAILARINOS  e dos músicos José Américo Bastos (teclados e direção musical), Marcos Arcanjo (violão e guitarra), Mestrinho (sanfona), Ney Conceição (baixo), Tostão Queiroga (bateria). Anjo Caldas (percussão), Durval (Zabumba) , Betina Graziani  e Felipe(vocais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário