sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Arcoverde pronta para o seu 7º Baile Municipal com show de Alceu Valença


           Pelo sétimo ano consecutivo, Arcoverde abre o Carnaval Folia dos Bois com o Baile Municipal, neste sábado (26), nos salões do Esporte Clube Municipal. O baile já se tornou conhecido pela tradicional beleza e irreverência encontrada nas fantasias dos foliões.

Com o tema “Filarmônica Joaquim Berlamino Duarte, 85 anos... uma história pra se cantar”, a homenagem faz jus a história dessa filarmônica, que se mistura com a do município. 

A festa terá como grande atração o “Maluco Beleza”, Alceu Valença que deve se apresentar por volta das 00h e em seguida a folia fica por conta da Orquestra de Frevos de Fernando Borges. Ao final da festa, por volta das 05h, uma Orquestra de Frevo puxará os foliões pelas principais avenidas da cidade, desde o Esporte até a Praça da Bandeira. Já às 22h, a Orquestra Filarmônica Joaquim Belarmino Duarte recepcionará os foliões. Durante o evento, também serão coroados o Rei e a Rainha do Carnaval 2013, escolhidos nesta quinta-feira (24)

De acordo com Albérico Pacheco, secretário de Turismo, os lucros da festa serão destinados à Secretaria de Ação Social e Cidadania que aplicará os recursos em ações beneficentes com a população mais carente. Foram disponibilizadas 200 mesas e 600 ingressos individuais que já estão esgotados. 

Ainda na programação, a Orquestra Fernando Borges e para encerramento, às 5h da manhã, o arrastão com a Orquestra de frevo, que terá incumbência de puxar os foliões mais resistentes ao passo de muito frevo pelas ruas até a Praça da Bandeira, no Centro.

Decoração – Baseado nas cores da Prefeitura, que com a nova gestão, passa a ser amarelo, verde e vermelho, o artista plástico Suedson Neiva elaborou a decoração do 7º Baile Municipal. Serão malhas esticadas, com instrumentos caindo pelo teto. “A homenagem a Filarmônica, nos remeterá ao universo musical, por isso a integração com os instrumentos”, explica Neiva.

Nas laterais do clube, ficarão expostos pergaminhos com aplicação de fotos dos principais maestros e formações da orquestra. “Será uma espécie de galeria, onde os foliões poderão conferir a história do grupo nesses 85 anos de vida”, declara o artista, que também se inspirou nos bonecos de Olinda e colocará na entrada um maestro com quatro metros de altura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário