quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Começa topografia para construção da estrada do Catimbau


             Teve início nesta terça-feira (22), a topografia nos primeiros quilômetros da estrada que liga o município de Buíque ao Vale do Catimbau. A informação é de Francisco Carlos, do blog Buíque e Companhia.

Com um investimento do Governo do Estado, atendendo um pedido do atual prefeito Jonas Camelo (PSD), e de sua vice-prefeita Miriam Briano (PSB), com o apoio do Deputado Estadual Júlio Cavalcanti (PTB), a obra será executada pela empresa GMEC, que prevê a pavimentação asfáltica de 10 a 12 Km da estrada.

De acordo com o Topógrafo Sr. Rafael, no mês de março se iniciará a fase de terraplanagem, que ganha melhor visibilidade dos moradores pela movimentação e trabalho das máquinas pesadas, mas, no momento, a empresa trabalha na topografia e curso da estrada.

“Para evitar transtornos aos moradores locais, já que a Região é caracterizada pela predominância de pequenas propriedades rurais, a pavimentação da Estrada foi adequada ao eixo existente”, informou Rafael. A GMEC, a mesma empresa que refez o asfalto que liga as cidades de: Arcoverde, Buíque, Tupanatinga e Itaíba.

Para o deputado estadual Júlio Cavalcanti, a construção dessa estrada além de aproximar ainda mais os moradores da Vila do Catimbau e região com a sede do município, permitirá um maior conforto para o turismo ecológico que atraia milhares de pessoas para o Parque Nacional do Catimbau. É mais turismo, mais emprego, mais desenvolvimento, concluiu o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário