quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Arcoverde recebe oficina para elaboração de projetos culturais


       A equipe da coordenadoria do audiovisual da Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco SECULT-PE, iniciou desde o dia 12 janeiro uma série de oficinas de capacitação para elaboração de projetos para o Edital do Audiovisual – Funcultura – 2012-2013.

A oficina de Arcoverde acontece amanhã (18), das 14 às 17h, no Ponto de Cultura Orquestra do Sertão. O Edital é considerado um dos melhores do país, disponibilizando para a linguagem 11,5 milhões de reais e abrangendo as diversas formas de manifestação do setor, indo dos longas-metragens à formação e preservação, além de incentivo ao cineclubismo, difusão e programas para televisão.

Neste ano traz ainda inovações como a categoria Revelando os Pernambucos, pela qual será habilitado pelo menos um projeto por cada uma das 12 Regiões de Desenvolvimentos do Estado (RD´S), em difusão ou curta-metragem.

Além de comentar o edital - as exigências e as formas de preenchimento dos formulários exigidos - a equipe também orientará nas oficinas sobre como elaborar justificativas, objetivos e estratégias de ação dos produtos culturais, além de dar dicas de elaboração de roteiros.

 “A ação é necessária, uma vez que várias pessoas deixam de se inscrever por acharem complicados os trâmites, mas quando chegamos junto e conversamos eles veem que não é tão difícil assim”, diz a coordenadora do audiovisual Carla Francine. As oficinas serão ministradas por ela e seus assessores Milena Evangelista, Mauro Lira e Shirley Hunther e serão realizadas em 16 municípios.  Todos os participantes receberão certificados.

Por Tereza Padilha
Assessoria Imprensa PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário