quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Blocos ganham as ruas de Arcoverde abrindo as comemorações do Carnaval 2013


            O carnaval esse ano em Arcoverde começa animado, já a partir deste final de semana com o Bloco DNV, dos profissionais da saúde que se reúnem neste domingo (20), a partir das 13 horas em Frente ao INSS. Será o primeiro a fazer a folia dentro da programação do Carnaval Folia dos Bois. 

O Bloco Direto na Veia vai desfilar pelas principais ruas da cidade com direito a camiseta, frevioca, show de Júnior Saygon e muito mais. Os concorridos Kits estão à venda no Hospital Regional Ruy de Barros Correia, com Adam, Felipe e outros colegas da saúde..

Na fila dos blocos alternativos, logo após o DNV, o próximo que vai ganhar as ruas é o do Boi Mangangá, comandado pelo carnavalesco Dão Novaes. Será no dia 27, a partir do meio-dia, com concentração no Veleiro Bar. De lá, orquestras de frevos puxam os foliões até o Democrático esporte Clube, na Av. Cel. Antonio Japiassu. Ainda fazem a animação do bloco a cantora Larissa e o Sambão D’Breck. O kit do Boi Mangangá custa R$ 25.

No mesmo dia, 27, também ganha as ruas de Arcoverde o bloco As Virgens da AABB, puxado por trio elétrico e a banda. No meio de toda essa folia acontece no dia 26 (sábado), o 7º Baile Municipal de Arcoverde, no Esporte Clube, com shows da Orquestra de Frevos Fernando Borges e o cantor Alceu Valença e banda.

Já no dia 02 de fevereiro, a folia fica por conta do 5º Encontro de Bois que reunirá todas as troças e blocos do Carnaval Folia dos Bois, além de outros personagens da cultura popular como as burras, avestruzes, ursos, palhaços, jaraguás, caiporas e bonecos gigantes. A concentração acontece às 15h, na Praça do São Geraldo, com saída pelas ruas em direção ao Largo do Teatro Municipal (em frente ao Cecora).

Nenhum comentário:

Postar um comentário