sábado, 26 de janeiro de 2013

Ministério da Agricultura apresenta projetos para Arcoverde em encontro com a prefeita Madalena


          Representantes do Ministério da Agricultura estiveram nesta sexta-feira (25) no Gabinete da Prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PTB), para apresentar os projetos e ações que podem ser desenvolvidos no município.

Estavam presentes o chefe da Unidade Técnica Regional Avançada do Ministério da Agricultura, José Anchieta Martins; os Fiscais Federais Agropecuários, Lindomário B. Oliveira, Narciso Freitas e Maria Carla, além do Secretário Municipal de Agricultura, Alberto Vaz.

Anchieta apresentou a prefeita uma série de projetos que existem no Ministério da Agricultura e que podem beneficiar os produtores rurais de Arcoverde, bastando para isso a prefeitura formatar um projeto e apresentar junto ao ministério. Outros precisariam de reforço de emendas parlamentares para serem implantados. Foram destacadas ações estruturadoras e até cursos de capacitação para produtores de leite, apicultores e produtores de hortifrutigranjeiros.

A prefeita Madalena Britto destacou que duas questões importantes que ela pretende atacar é a da construção de um novo Matadouro Público e a aquisição de uma patrulha mecanizada para dar apoio ao homem e a mulher do campo.  Ela também ressaltou que pretende, juntamente como o secretário de Agricultura, analisar projetos que visem preparar a zona rural do município para as futuras estiagens, já que isso é uma questão cíclica.

José Anchieta ressaltou que Arcoverde é a primeira cidade a ser visitada pela equipe do Ministério da Agricultura e que o município deve servir de modelo para as ações que deverão ser levadas aos demais municípios que integram a regional do ministério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário