domingo, 13 de janeiro de 2013

Renovação Carismática Católica promove Congresso Estadual em Arcoverde


           Entre os dias 18 e 20 de janeiro, a cidade de Arcoverde rende-se as pregações católicas do Congresso Estadual de Servos da Renovação Carismática Católica de Pernambuco.

O Congresso Estadual é destinado a servos e membros de Grupos de Oração que desejam aprofundar a caminhada Cristã Carismática. As edições anteriores aconteceram em Olinda, no Centro de Convenções de Pernambuco. Ao longo dos últimos 20 anos este Congresso tem sido o evento que mais fortalece a unidade entre os membros do Movimento, sendo ministrado pelo Conselho Estadual da RCC PE e RCC Brasil, além da formação, o Congresso promove momentos intensos de Adoração ao Santíssimo Sacramento, Celebrações e louvor.

Durante o Congresso também estará acontecendo o Congressinho, destinado aos filhos dos participantes do Congresso (crianças de 4 a 12 anos) as quais participarão de atividades de evangelização infantil promovido pelo Ministério para as Crianças da RCC Pernambuco.

No sábado a noite haverá uma caminhada com trio elétrico percorrendo as principais avenidas da cidade e Animada pelo Ministério de música formado por membros da RCC local e encerrando com a Benção do Santíssimo Sacramento.

Em 2013, a moção dada por Deus para a RCC é “Esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (I Jo 5,4b). A partir dela, o Movimento buscará vivenciar de forma intensa a proposta do Ano da Fé, proclamado pelo Papa Bento XVI, como comemoração ao 50º aniversário do início do Concílio Vaticano II.

A abertura do Congresso será no dia 18, às 19h, na Ginásio Áureo Bradley, no SESC Arcoverde. No mesmo local, dias 19 e 20, acontece o Congresso da Renovação Carismática, tendo como pregadores os Pe. Adilson Simões, diretor espiritual da RCC-PE; Kátia Roldi Zavaris, presidente do Conselho Nacional da RCC Brasil e Taciano Ferreira, Coordenador Estadual da RCC Goiás.

As inscrições para o Congresso custam R$ 60 e para o Congressinho R$ 35 e podem ser feitas em nome da Associação Nossa Senhora de Fátima, Agência nº 3234-4, Conta 5075-X, no Banco do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário