sábado, 19 de janeiro de 2013

Sertânia vai ganhar cursos da Univasf ainda em 2013


          Uma das primeiras ações do prefeito de Sertânia, Guga Lins (PSDB), voltado para o ensino superior e novas oportunidades para os jovens no município, começou a ser plantada nesta sexta-feira, na cidade de Petrolina.

Em contato com a direção da Universidade do Vale do São Francisco – Univasf, Guga conseguiu fechar uma parceria que levará para Sertânia vários cursos de graduação e pós-graduação. Um dos cursos de pós é o de Gestão Ambiental, mas também deverão vir cursos como Biologia, Educação Física e Artes, entre outros.

Os novos cursos virão através da SEAD, a Secretaria de Educação à Distância, que é um órgão suplementar da administração superior, responsável pelo fomento, apoio, articulação e execução de projetos institucionais em Educação a Distância.

Em breve, técnicos da Univasf irão até Sertânia para ver as condições técnicas e o local para instalação dos cursos que beneficiarão toda a juventude, revelou o prefeito Guga Lins. Mais detalhes da parceria deverão ser definidos e conhecidos na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário