Um dos descasos do governo passado registrados pelo novo prefeito de Sertânia, Guga Lins (PSDB) é o matadouro público municipal. O local foi deixado pela administração do Grupo “Ferreira” em estado crítico, sem água, falta de material para que os trabalhos pudessem ser feitos normalmente.
A falta de higiene é total, colocando em risco a saúde de quem trabalha e também de quem consome as carnes que ali são tratadas para serem revendidas a população. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, “quem entra no matadouro sai horrorizado com o que vê”.
Já na área de saúde, o hospital municipal encontra-se com vários problemas deixados também pelos administradores que comandaram o governo em Sertânia por 16 anos (Ângelo e Cleide Ferreira).
Instalações precárias |
Portas sem fechaduras, macas enferrujadas, colchões rasgados, paredes com infiltrações, instalações elétricas danificadas, portas enferrujadas, enfermaria do hospital em total abandono, estrutura danificada e banheiros sem a mínima condição de uso.
O banheiro da sala de descanso dos enfermeiros está sem porta e para se utilizar o determinado espaço é preciso colocar um pano para que se tenha um pouco de privacidade.
Máquinas quebradas e totalmente sem uso |
Para o novo Governo Guga Lins, “faltou sensibilidade, e ainda não tiveram nenhuma vontade política. E notadamente o trato com o dinheiro publico não foi respeitado e esse dinheiro não foi investido da forma correta para com a saúde do município de Sertânia”. O hospital realmente está na UTI precisando urgentemente de cuidados e reparos para atender a população de Sertânia, disse o prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário