sábado, 16 de março de 2013

83% da população de Tabira aprova início do Governo Sebastião Dias


            O Instituto Múltipla, também aferiu através de pesquisa o diagnóstico administrativo de Tabira no Sertão do Pajeú. De acordo com a pesquisa que ouviu 300 pessoas entre os dias 28/03 a 02/03/2012.

A pesquisa quis aferir qual a imagem que os moradores de Tabira têm da cidade, qual o grau de satisfação e insatisfação dos seus filho em relação a diversos serviços públicos prestados no Município, grau de aprovação e desaprovação das primeiras medidas tomadas pelo Prefeito Sebastião Dias,  o que a população espera do novo Prefeito, dentre outras questões:

Clima e imagem da cidade: Quando a população foi perguntada se a cidade de Tabira era uma lugar ótimo para se viver, bom para se viver, regular para se viver, ruim para se viver e péssimo para se viver ; a resposta demonstra o amor da maioria das pessoas pela cidade (53%).

Avaliação de ações públicas:  Quando perguntada sobre o grau de satisfação e insatisfação por ações públicas, fica demonstrado na pesquisa a desaprovação da maioria  dos tabirenses aos serviços executados pelo poder público, ainda herança da gestão Dinca Brandino (PSB). Exceção feita ao item Educação Pública e Saúde Pública, que receberam maior aprovação segundo a população.

Novo governo: 83% da população tabirense, que acompanhou as primeiras medidas tomadas pelo governo do Prefeito Sebastião Dias  no município aprovaram essas medidas, contra 17% que desaprovaram. Saliente-se que apenas 16% da população acompanhou as primeiras medidas tomadas pelo novo Prefeito, contra 70% que responderam não ter acompanhado os primeiros passos da gestão municipal e 14% que não souberam responder.

Já para 77% da população, o prefeito poeta ele fará gestão melhor que a do ex- prefeito Dinca. Para 8%,  ela será  igual e para 6%, pior contra 9% que não souberam respondeu

A pesquisa pediu que a população indicasse três prioridades: Desenvolvimento econômico, agricultura e Turismo, com 28%,Obras públicas, com 23% e saúde, com 20%, foram as mais citadas. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 5,7 percentuais para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário