sexta-feira, 15 de março de 2013

Professores votam hoje proposta de reajuste salarial em Arcoverde


         Nesta sexta-feira (15), os professores decidem em assembléia do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Municipal de Arcoverde – SINTEMA, se aceitam ou não o reajuste concedido pela Prefeita Madalena Britto (PTB) à categoria.

Na segunda-feira (18) a Câmara de Vereadores de Arcoverde deve votar Projeto de Lei de autoria da Prefeita Madalena Britto (PTB) concedendo reajuste de 7,97% aos professores da rede municipal de ensino. Com isso, Arcoverde se coloca a frente das demais cidades do estado, inclusive, do Governo de Pernambuco, na adequação do piso do município com o nacional.

O reajuste foi decido após reunião entre uma comissão composta pelas secretarias de Administração, Educação, Controladoria Municipal e Assessoria Jurídica e o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Municipal de Arcoverde – SINTEMA, e prevê o pagamento do salário agora em março, bem como, o retroativo de janeiro e fevereiro de 2013.

Um grupo de trabalho com membros paritários, sendo cinco pessoas da PMA e cinco representantes da classe educacional, irá promover a revisão do Plano de Cargos e Carreira (PCC). Outra reivindicação do sindicato é a melhorias na estrutura física das escolas. “Essa é outra meta do governo”, esclareceu o secretário de educação, Kerley Lafayette, que nomeou um diretor de infraestrurura para a manutenção e averiguação desses equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário