segunda-feira, 18 de março de 2013

Dilma pode vir a Pernambuco na próxima semana


          O Ministro Fernando Bezerra Coelho disse aos prefeitos reunidos na sede da AMUPE que está sendo considerada a possibilidade de que a Presidente Dilma Roussef pague a dívida aos prefeitos sertanejos e venha na próxima segunda (25) a Serra Talhada visitar as obras da Adutora do Pajeú.

Dilma viria no dia 18 de fevereiro inaugurar a Adutora do Pajeú, fazer entrega de máquinas a prefeitos da região e assinar convênios e contratos que beneficiam o semi-árido. Mas, machucou um dedo do pé direito na Base Naval de Aratu, onde esteve durante o carnaval. Foi diagnosticada uma fissura e a agenda cancelada.

Durante visita nesta segunda-feira à sede do Amupe, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, anunciou que os prefeitos de municípios que se encontram sob estado de emergência em razão da seca, cujo FMP varie de 0.6 a 1.0 (até 15 mil habitantes, aproximadamente), vão receber da Defesa Civil do Ministério o equivalente a uma quota-extra do FPM para cinco diferentes tipos de ações: Perfuração de poços, Recuperação de poços, Contratação de carros-pipa, Aquisição de alimento para os rebanhos e Contratação de horas/máquina.


Problemas com desapropriação: O Ministro FBC também informou que existem algumas dificuldades com proprietários de algumas áreas por onde passará a tubulação da Adutora do Pajeú. Depois de trazer água até Serra Talhada, gestores cobram agilidade para trazer a água para o Médio e Alto Pajeú, atendendo cidades como Afogados da Ingazeira, Tabira e São José do Egito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário