sábado, 23 de março de 2013

Lei Seca será intensificada no feriado da Semana Santa


                     As equipes da Operação Lei Seca devem abordar mais veículos no feriado da Semana Santa em comparação ao mesmo período do ano passado. A meta é que 150 condutores sejam parados em cada blitz, fazendo com que o número total de fiscalizações supere bastante as 842 abordagens realizadas em todo o recesso da Páscoa em 2011. A intensificação da ofensiva começou ontem, na BR-104, próximo a Caruaru, no Agreste do Estado, e deve prosseguir até o próximo dia 31, consolidando dez dias de operação.

A expectativa é que 90 bloqueios sejam montados nas principais rodovias que cortam Pernambuco e no entorno de municípios que realizam encenações da Paixão de Cristo. Ao todo, nove equipes vão participar das ações. Na Região Metropolitana do Recife (RMR), os seis grupos que normalmente realizam as blitze vão permanecer a postos nessa mesma área. Já no Agreste, três equipes vão se distribuir especialmente entre as cidades de Caruaru, Brejo da Madre de Deus, Gravatá, Santa Cruz do Capibaribe e Bezerros.

As rotas para as localidades litorâneas também vão fazer parte da cobertura da operação, bem como o entorno do município de Vitória de Santo Antão, na Mata Sul. Já no Sertão, cidades como Custódia, Ouricuri e Bodocó devem receber outras duas equipes. Cada grupo é composto por 11 agentes de fiscalização e por cinco educadores. As ações são realizadas em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário