segunda-feira, 18 de março de 2013

Cadoca renuncia da presidência do PSC e deixa o Partido Social Cristão


          O deputado Carlos Eduardo Cadoca anunciou nesta segunda-feira a sua saída da presidência do PSC e do Partido. Ele e todos os integrantes da executiva regional. A opção de Cadoca está entre o PDT e o PTB do senador Armando Monteiro.  Cadoca sai do partido, denunciando armação contra ele, conforme nota divulgada pelo próprio parlamentar.

Em 2010, Cadoca renovou seu mandato de deputado federal com cerca de 74 mil votos e fez dobradinha com o deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB), em Arcoverde, com apoio do então prefeito Zeca Cavalcanti (PTB).

NOTA DO DEPUTADO:
Há cinco anos e seis meses estou no PSC. Desde 04 de novembro de 2007 como presidente. Quero comunicar a TODOS que estou deixando a presidência e o partido.

O MOTIVO
O PSC-PE foi vergonhosamente vendido. O partido foi alvo de uma negociata que, até onde tenho conhecimento, envolve cifras milionárias. Uma transação escusa, reprovável e que,definitivamente, entra para a história não republicana da política de Pernambuco e do Brasil.

O COMPRADOR, O VENDEDOR
Quem vendeu foi o “Pastor” Everaldo Pereira, presidente do PSC nacional e que conduz o partido com mão de ferro, atropelando princípios éticos, morais e quem quer seja em nome de interesses pessoais e financeiros.

Quem comprou foi ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, cujas práticas o meio político de Pernambuco bem conhece.

CONDUTA    
Trabalhamos intensamente para livrar o PSC da chancela de legenda de aluguel. Tivemos êxito em Pernambuco. O partido cresceu e ganhou credibilidade. Um trabalho que agora vai por água abaixo.      
    
A venda do PSC-PE é um escândalo que vem se somar ao enorme desgaste que o partido está sofrendo nacionalmente ao indicar para à Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara o Pastor Marcos Feliciano. É lamentável.

Carlos Eduardo Cadoca
Deputado Federal 

NOVO PARTIDO

Após o anúncio da saída do deputado federal Carlos Eduardo Cadoca do Partido Social Cristão (PSC), outras duas siglas entraram na disputa pelo parlamentar. O senador e presidente estadual do PTB, Armando Monteiro, e o prefeito de Caruaru e líder do PDT em Pernambuco, José Queiroz, entraram em contato com Cadoca na tarde desta segunda-feira (18) e “estenderam o tapete” para o ex-social-cristão.

Armando Monteiro falou sobre sua amizade com Cadoca e disse que se sentiria honrado caso ele se filiasse ao PTB. “Eu sou companheiro de Cadoca há muito tempo. Ele é um quadro atuante e possui uma história respeitável. Eu me sentiria honrado se nós o acolhêssemos. Assim que soube telefonei para ele e expressei minha solidariedade. Nós o receberíamos com tapete vermelho”, afirmou. 

José Queiroz, por sua vez, elogiou a capacidade de articulação política de Cadoca. “Ele é um dos grandes nomes da política brasileira e tem grande trânsito na Câmara dos Deputados e até mesmo no Senado. É um companheiro leal e correto”, declarou.

Ao ser questionado sobre o convite do PTB, Queiroz desconversou. “Ambas as legendas são trabalhistas. O PTB tem Armando que é um grande líder. Nós respeitaremos qualquer decisão de Cadoca”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário