quarta-feira, 6 de março de 2013

Memorial Arcoverde inaugura um dos mais modernos Centros de Oncologia


            Construído numa área de 593m², com um investimento de R$ 1,8 milhão, o Grupo Administrador do Hospital Memorial Arcoverde inaugura nesta sexta-feira (8), no dia Internacional da Mulher, um dos mais modernos Centros de Oncologia do interior de Pernambuco. Presença confirmada do Secretário Estadual de Saúde, Dr. Antônio Figueira. A solenidade de inauguração está prevista para as 17h00.

O Centro de Oncologia atenderá a população de 17 municípios das regiões do Moxotó, Pajeú e Ipanema, dentre eles os municípios que integram a VI Geres, indo de Pesqueira a Serra Talhada, abrangendo uma população de mais de 450 mil pessoas.

Segundo Dr. Joaquim José de Lucena, Diretor do Hospital Memorial Arcoverde, o Centro poderá atender 300 pacientes por mês com patologias cancerígenas, realizando serviços de prevenção, diagnóstico, tratamento clínico, cirurgias e quimioterapia. Pelo menos 20 pacientes/dia poderão fazer o tratamento de quimioterapia no local.

Lucena informa ainda que já está pleiteando junto ao Governo do Estado a autorização para atender pelo SUS por se tratar de um tratamento de alta complexidade. A integração do Centro ao SUS aliviaria a vida de milhares de pessoas que diariamente viajam em ônibus e veículos de passeio das prefeituras da região para se tratarem no Hospital do Câncer do Recife.

O Centro de Oncologia do Hospital Memorial Arcoverde irá gerar 20 empregos diretos entre atendentes, enfermeiros e paramédicos e contará com 10 médicos especialistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário