sábado, 9 de março de 2013

Secretário de Saúde garante credenciamento do Memorialonco ao SUS durante inauguração

Dr. Antonio Figueira inaugura o Memorialonco

             Com a presença do secretário estadual de Saúde, Dr. Antonio Carlos Figueira, da prefeita Madalena Britto (PTB) e do deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB), o Dr. Joaquim Lucena e a Dra. Kátia Lucena inauguraram no final da tarde desta sexta-feira (8) o novo Centro de Oncologia do Hospital Memorial Arcoverde, o Memorialonco.

Também estavam presentes ao evento o ex-prefeito Zeca Cavalcanti, os prefeitos Guga Lins (Sertânia), Zeca Vaz (Pedra), Luiz Carlos (Custódia), Ernandi da Farmácia (Venturosa), Evandro Chacon (Pesqueira) e a vice-prefeita de Buíque, Miriam Briano.

Construído numa área de 593m², com um investimento de R$ 1,8 milhão, o Grupo Administrador do Hospital Memorial Arcoverde, o Centro de Oncologia atenderá a população de 17 municípios das regiões do Moxotó, Pajeú e Ipanema, dentre eles os municípios que integram a VI Geres, indo de Pesqueira a Serra Talhada, abrangendo uma população de mais de 450 mil pessoas.

O Centro terá capacidade de atender 300 pacientes por mês com patologias cancerígenas, realizando serviços de prevenção, diagnóstico, tratamento clínico, cirurgias e quimioterapia. Pelo menos 20 pacientes/dia poderão fazer o tratamento de quimioterapia no local.

Nas falas, o deputado Júlio Cavalcanti e a prefeita Madalena Britto solicitaram ao secretário estadual de saúde que o centro fosse credenciado junto ao SUS para que possa atender a toda a população da região que, diariamente, é obrigada a se deslocar para a capital pernambucana. Figueira disse que assim que toda a documentação estiver organizada, o centro será credenciado, “mas será preciso que os municípios da região e a união também colaborem para que esse serviço seja efetivado”.

O Centro de Oncologia do Hospital Memorial Arcoverde irá gerar 20 empregos diretos entre atendentes, enfermeiros e paramédicos e contará com 10 médicos especialistas.









Nenhum comentário:

Postar um comentário