sábado, 23 de março de 2013

Dilma chega a Pernambuco com popularidade em alta


       Prestes a desembarcar em Pernambuco (segunda-feira), a presidente Dilma Rousseff chega a terra do suposto não assumido adversário, governador Eduardo Campos (PSB), com a popularidade em alta.

A presidente lidera a mais nova pesquisa Datafolha de intenções de voto para a Presidência da República. Se a eleição fosse hoje, a petista teria 58%, seguida pela ex-senadora Marina Silva (Rede), com 16%.

Logo atrás estão o senador Aécio Neves (PSDB-MG), com 10%, e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que aparece com 6% das intenções de voto. Neste cenário, 6% declararam voto nulo ou em branco, e 3% disseram não saber em quem votar.

Na pesquisa anterior, realizada em dezembro do ano passado, Dilma tinha 54%, Marina aparecia com 18%, Aécio, 12%, e Campos, 4%. A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 21 de março e ouviu 2.653 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Visita ao Pajeú - A passagem da presidente Dilma por Serra Talhada iria durar duas horas, no máximo. Ao governador Eduardo Campos, entretanto, ela dedicaria muito mais tempo no almoço, no Recife, mas a presidente cancelou.  A mídia diz que Eduardo não viria receber a presidente, mandaria seu vice, João Lyra Neto o que é pouco provável, afinal, ele não é “candidato” e não iria manchar a pinta de "bom moço".

Nenhum comentário:

Postar um comentário