terça-feira, 19 de março de 2013

Serra Talhada vai seguir exemplo de municipalização do trânsito de Arcoverde

Duque reunido com representantes da SinalPark

           O modelo de municipalização do trânsito de Arcoverde com a implantação da zona azul, feita ainda no Governo do ex-prefeito Zeca Cavalcanti (PTB), começa a ser exportado para outros municípios pernambucanos.

A Prefeitura de Serra Talhada começa a se preparar para municipalizar seu trânsito e implantar a Zona Azul. A intenção é se basear no modelo implantado pelo Governo de Arcoverde. O prefeito Luciano Duque (PT), junto com o secretário municipal de Serviços Públicos, Célio Antunes, estive reunido recentemente com representantes da Arcotrans (Autarquia de Trânsito de Arcoverde) para debater o assunto.

Duque está atento à crescente demanda de veículos na cidade, que conta com mais de 80 mil habitantes e uma frota de quase 30 mil veículos, a maior do sertão. “E a necessidade de implantar melhorias no setor viário é uma das principais demandas solicitadas pela população”, ratifica o petista.

Preocupado, o prefeito enviou uma equipe de técnicos para Arcoverde com a missão de conhecer de perto como funciona o trânsito municipalizado daquela cidade. Lá, a equipe foi recepcionada pela prefeita Madalena Britto (PTB), e o presidente da Arcotrans, Vladimir Cavalcanti. A ideia é implantar em Serra Talhada um sistema semelhante ao que ao que funciona em Arcoverde, e que vem dando bons resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário