quinta-feira, 21 de março de 2013

Prefeitura de Sertânia pode ficar inadimplente com o Estado devido dívida deixada por Cleide Ferreira


           A ex-prefeita de Sertânia, Cleide Ferreira (PSB), esposa do deputado estadual Ângelo Ferreira (PSB) e aliada política do Governador Eduardo Campos havia celebrado um termo de cessão de servidor com o governo do estado, no qual constava a cessão da servidora do DER, Maria Cecília de Oliveira Medeiros, mas não pagou o que deveria ter pago.

Agora a cobrança chegou para o atual prefeito, Guga Lins, estabelecendo o prazo até final deste mês para pagar a dívida, sob pena de o município ficar inadimplente com o estado e sofrer algumas restrições.

Maria Cecília ocupava as funções de Secretária de Desenvolvimento Social e Secretária de Gabinete, na gestão de Cleide Ferreira, na prefeitura de Sertânia.

No acordo de cessão, o Estado de Pernambuco paga o salário da secretária e o município faz o ressarcimento desse valor, mensalmente. Ocorre que o município, na gestão de Cleide Ferreira, não cumpriu com a sua parte e deixou de repassar mais de R$ 33.000,00 ao Estado.

Segundo a assessoria do prefeito, essa dívida é mais uma a ser somada à dívida de quase R$ 2.500.000,00 (dois milhões e quinhentos mil reais), deixada pela ex-prefeita Cleide no final do mandato, entre elas os salários de dezembro dos servidores públicos municipais não pagos pela socialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário